Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CENSURA NA GLOBO.


O psicanalista Francisco Daudt foi demitido do programa "Encontro com Fátima Bernardes" por ser honesto. Se fosse um desonesto, um mentiroso não teria sido demitido. Em desabafo o médico disse " O fato de eu  não ser endossador do senso comum gerava uma série de reclamações dos telespectadores. Sou um touro indomável, falo o que penso. Não sabia que era um defeito ser sincero, achei que era uma virtude”

Este fato que parece corriqueiro mostra exatamente o que é a Globo: Uma empresa jornalística onde não se tem liberdade de expressão, onde se cultiva a mentira e se esconde a verdade, onde todos são obrigados a dizer o unicamente o que agrada aos patrões, ao modismo.

Mas felizmente ainda existem pessoas honestas como o Dr. Francisco Daudt, que dizem o que pensam, mesmo com sacrifício próprio. Ele é o tipo da pessoa que diz a verdade e incomoda as pessoas.

Hoje está na moda falar de animais, beijar os animais e até dá o cu aos animais. Isto é pura viadagem. Quando se imagina que existem milhões, eu disse milhões, de pessoas passando fome, frio e toda espécie de necessidade. Tratar os animais como se trata hoje é uma bela desculpa para maltratar e até explorar seu semelhante. São pessoas que querem fugir da realidade, camuflar uma violência latente dentro delas, incapazes de oferecer amor a seu semelhante. A relação do homem com os animais vai muito além desta viadagem, deste modismo. É só estudar a história e ver que o homem não viveria sem os animais, que o homem não teria chegado onde chegou sem o auxilio dos animais, mas no entanto, nunca teve a frescura que tem hoje a ponto de querer tratar os animais como gente. Digam-me, manter presos gatos e cachorros como fazem estes “protetores”, não é ir contra a própria natureza dos animais que requerem liberdade para andar, caçar, lutar por sua própria sobrevivência?

Que mais agrada ao animal o receber da mão de um humano um pedaço de carne ou ele mesmo, atendendo sua própria natureza, caçar seus alimentos?

Castrar os animais para que não se reproduzam, “para não sofrerem” está realmente de acordo com a própria natureza?

Se assim é por que os animais não nascem castrados, assexuados?

Repito: Tudo isto é VIADAGEM.

Para os analfabetos quero dizer que viadagem não tem nada a ver com homofobia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário