Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de setembro de 2014

FERNANDO RODRIGUES E SUA "DEMOCRACIA"



O jornalista Fernando Rodrigues fez em seu blogue umas declarações não se sabe qual a intenção, mas que não se pode levar à serio a menos que queiramos instalar no país um ditadura.

Quero de inicio dizer que não defendo o Sr.  Levy de cuja opinião divirjo inteiramente. Primeiro quero dizer que o Sr. Levy como qualquer outro cidadão tem o direito de livre expressão do pensamento, garantido por nossa constituição, Em segundo lugar, os partidos políticos são a expressão das diversas correntes politicas e também são garantidos por nossa Constituição. Uma "emenda constitucional que acabasse com o democratismo" e impusesse condições para seu funcionamento e tivesse acesso aos meios de comunicação para divulgação seu programa,  já seria em si inconstitucional,  antidemocrática, ditatorial. Seria um  entrave à criação e ao crescimento de novos partidos, privilegiando os que já  nasceram grandes.  Seria uma democracia de mentira como existe nos Estados Unidos onde existem inúmeros partidos, só por existir, mas que a legislação os proíbe de se desenvolverem.

Existem nos Estados Unidos inúmeros partidos, cerca de 150, mas somente os dois maiores funcionam realmente, porque as "democracia" americana foi feita de maneira a não permitir que outros partidos cresçam e alguns casos seus líderes são perseguidos pelo governo americano, como é o caso do partido comunista, que teve um presidente que passou mais tempo na cadeia do que fora. Não comungo nem um pouco com as ideias do Sr. Levy mas elas representam a opinião de uma parcela da população que tem direito de ser ouvida. Se permitirmos que somente uma determinada parcela da população tenha a palavra estamos fazendo uma ditadura às avessas,  e é isto que não se admite numa democracia. Gostaria de saber  do articulista,  com todo respeito, se ele realmente acredita existir partido sem ideologia. Se existir faculdades ensinando  não ser um partido uma ideologia deve ter sua licença caçada porque pode  estar  ensinando tudo, menos ciência.

 A matéria está no sitio abaixo:
http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/09/29/dilma-marina-e-aecio-sao-corresponsaveis-por-despauterios-de-levy-fidelix/


Nenhum comentário:

Postar um comentário