Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de setembro de 2015

POR QUE OS REFUGIADOS QUEREM IR À ALEMANHA?



O UOL Noticias para falar da crise imigratória na União Europeia abre a matéria com este título.  Depois coloca um dispositivo embaixo para comunicação de erro. Se fôssemos comunicar os erros da mídia atualmente nós não faríamos outra coisa senão comunicar erros da imprensa.

Os jornalistas que fizeram e continuam fazendo barulho pelo privilégio de só eles poderem escrever em jornais não moral para lutar por este privilégio porque são os que menos estudam neste país, seja por falta de tempo, seja por preguiça mesmo.

Vaidosos dão pitaco em tudo sem entender patavinas e quando colocados na parede utilizam-se dos meios públicos para ridicularizar a quem lhes critica, porque sabidamente por todos que quem não tem fundamentos para combater ou defender uma ideia usa do ridículo, do chiste e outros meios menos nobres para se defender do erro cometido, porque não têm humildade suficiente para reconhecer o próprio erro.

A matéria não está assinada, o que é pior porque neste caso a responsabilidade é de todos, embora nenhum jornalista esteja preocupado em falar bem sua língua, que é sua pátria, porque se orgulha de falar uma outra língua principalmente o inglês, língua do neo-colonizador americano, de quem eles se orgulham de serem súditos e lamberem suas cuecas.

Pois fiquem sabendo que o os refugiados não querem ir à Alemanha fazer turismo, eles querem ir para a Alemanha trabalhar, viver, reconstruir suas vidas, porque como informa a própria matéria a Alemanha tem uma economia ainda potente, mas com uma população velha que aponta para seu  declínio e por que conforme ainda informa a matéria a imigração é um dos fatores de enriquecimento do país anfitrião.

Logo senhores jornalistas aprendam que ir para significa ir para ficar e ir a significa ir para não ficar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário