Total de visualizações de página

domingo, 24 de abril de 2016

O CUSPE








Parece que o cuspe que levou um bocado de tempo sumido das bocas dos coxinhas, soi-disant bem comportados, voltou com força total na boca dos mortadelas. Jean Wyllys foi o inaugurador desta nova moda que, parece, terá vida longa.

É uma vingança e tanto. A cusparada humilha o algoz, deixa-o possesso e o pior é que, dificilmente, terá pagamento com a mesma moeda. A continuar assim, os coxinhas, que em geral dão inicio à provocação, terão de andar com um guarda-chuva à tira-colo, porque quem come mortadela tem as glândulas salivares cheias e prontas a expelir  suas enzimas sobre o agressor, tal como fazem os lhamas. É bom que a cusparada não evolua para a escarrada, porque o escareado talvez se sinta mais humilhado e ofendido.

A mídia, pode-se afirmar, é a verdadeira inventora desta moda, quando deixou de informar fatos, para instigar pessoas a aderir a uma proposta política não tão democrática quanto o voto.

Espera-se agora, que jornalistas, para garantir seu emprego, se venderam ao patrão, repensem seus atos, e reescrevam a história, possam assim coxinhas e mortadelas se encontrar no mesmo clima de paz que se tinha antes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário