Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ALEXANDRE DE MORAIS







                               




                                                    Não sou fã, nem defensor de Alexandre de Morais, mas a maneira como algumas pessoas estão combatendo sua nomeação para ministro do STF é totalmente inadequada. O fato de Alexandre de Morais ter sido advogado do PCC não interfere na sua reputação, nem aumenta, nem diminui seu saber jurídico. A Constituição Federal garante o direito de defesa, ampla e irrestrita,  a todo e qualquer cidadão e o fato de alguém cometer um crime não lhe retira o direito de cidadania. Neste ponto, um membro do PCC ou de qualquer outra organização, tem direito à defesa ampla e irrestrita.
                                 Não pode o advogado, por questões puramente morais, (desculpem o trocadilho), se recusar ao patrocínio de uma causa, seja lá de quem quer que seja. Faz parte de seu dever profissional e como parte essencial ao funcionamento da justiça, não poderia o advogado faltar com sua obrigação.
                            É, portanto, muito perigoso combater a nomeação de Alexandre de Morais porque ele teria sido advogado do PCC e que por isso não teria reputação ilibada. Quem pensa assim está advogando, com todas as letras, o fim do direito de defesa. Será que é isto que nós queremos, mesmo?
                              Deve-se combater a nomeação de Alexandre de Morais por outros motivos e não por este aqui apontado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário