Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A RAÇÃO DO DÓRIA






 






                                                      Ser de esquerda já é um estigma. Imagine ser esquerdista e maniqueísta! Definitivamente, não sou maniqueísta. 
                Sempre combati o desperdício e defendi o reaproveitamento de alimentos, seja de sobras que serão jogadas no lixo, como os que estão com data de validade prestes a vencer. A fome no mundo chega a níveis inimagináveis e não é possível que se conviva tanto desperdício.
                          Por isto defendo um programa de reaproveitamento de alimentos. O que se deve combater é a forma como está sendo feito o programa e não o programa em si. Neste ponto, cabe ao povo e às autoridades sanitárias, fiscais e outros fiscalizarem o programa para não permitir fraudes.
                           Esta ideia de que só porco recebe ração é uma ideia preconceituosa e tacanha. O que fazemos nós diariamente não é receber nossa ração diária? A dieta que se faz não é uma ração diária? O que comem os astronautas nas naves espaciais não é uma ração diária? 
                            Não se deve  deixar que a ideologia nos embote a razão. Sem razão não chegaremos a lugar nenhum, não seremos nem capazes de descobrir caminhos. Por isto, gente, calma, quanto à ração do homem. Combatamos a forma como ele está fazendo esta ração e nunca a ração em si. Racionalidade sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário