Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

JANOT E O RELATÓRIO MARUN












                                     

                         


                           O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) despregou um ato que talvez revolucione tudo o que se vem praticando no Brasil em termos de investigação e justiça. Ninguém está acima da lei. O judiciário,  como um dos três poderes da república,  é o menos transparente e menos democrático. Da mesma maneira são o Ministério Público e as Polícias. Assim três perguntas devem ser respondias por todos os cidadãos, inclusive os investigados.
                           Quem investiga os magistrados? Quem investiga o Ministério Público? Quem investiga as Polícias? 
                             Está claro que os magistrados não têm isenção para julgar seus pares, tampouco o têm os membros do Ministério público para investigar seus colegas e muito menos as Polícias para investigar seus policiais.
                              E o que resta de tudo isto? Que policiais, membros do ministério público e da magistratura nunca são investigados com isenção e pior ainda julgados, resultando daí que tanto um magistrado, um promotor/procurador, como um policial que nos investiga e nos julgam podem ser autênticos tiros surdo.
                                  Daí a importância do relatório Marun para abrir a caixa preta destes órgãos. Se quem não deve não teme, Janot não tem tem a nada a temer, mesmo que isto seja uma retaliação. 
                                      Alíás é um direito de quem é investigado ou julgado saber da isenção de seus investigadores e julgadores.
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário